CRONOGRAMAS DE ESTUDO |
MAPAS MENTAIS
Apostila 1 – Apostila 2 – Apostila 3 – Apostila 4 – Apostila 5 – Apostila 6 – Apostila 7 – Apostila 8
DICAS DE ESTUDO
1. Estude todos os dias. É preciso adquirir o hábito de estudar.
2. Reveja a matéria anterior antes da próxima aula, de modo que as dúvidas não se acumulem.
3. Se você estudar todos os dias, na semana de avaliações haverá necessidade apenas de fazer rápida revisão do conteúdo, evitando-se o risco de falta de tempo, cansaço ou desespero.
4. Para estudar direito é preciso ter em mãos a lei seca, uma boa doutrina e as anotações feitas durante a aula. Não dispense nenhum desses elementos, além da presença de um dicionário.
5. Encontre o método de estudo que melhor se adapta ao seu perfil. Você pode estudar fazendo resumos, lendo em voz baixa a matéria ou mesmo repetindo o conteúdo em voz alta, como se estivesse discursando para uma plateia.
6. Utilize técnicas de memorização para reter informações importantes (associação de palavras, criação de estória, construção de frase utilizando as primeiras letras das palavras, etc.).
7. Tire suas dúvidas com o professor, sempre.
8. Escolha um local adequado para o estudo: arejado, limpo e livre de barulhos incômodos.
9. Organize seu material antes de começar a estudar, mantendo sempre em ordem seus livros, cadernos e canetas.
10. Tenha suas anotações pessoais sempre em dia, escritas de modo claro em papel limpo. Dica interessante é, se houver tempo, transcrever as anotações do caderno para seu computador pessoal, de modo que ao final do curso você tenha o backup completo de todas as informações apreendidas.
11. Pesquise, vá além do que é mencionado em sala de aula. Nem sempre você se interessa muito pelo assunto a ser estudado, mas quando isso ocorrer, não perca tempo: aprofunde-se, leia e, quem sabe, escreva também.